VAMOS PREPARAR NOSSA RESISTÊNCIA A MAIS ESTE ATAQUE AOS NOSSOS DIREITOS.

Ana Lúcia Lobo, Margarete Passos dos Santos de Oliveira e Valdemir Pereira | 20/04/2022

O que era, mais ou menos, esperado acabou acontecendo, a Câmara aprovou o Pelom em primeiro turno, tudo que o prefeito do PSD, Anderson/Felício, queria. Por se tratar de uma mudança na Lei Orgânica do Município, ocorrerá outra votação em segundo turno, dia 5 de maio. Esse projeto é mais um ataque aos direitos dos trabalhadores (as) do serviço público, mas não podemos ver de modo isolado, isso faz parte de um projeto de desmonte do serviço público, em todas as esferas, abrindo espaço para que a privatização tome conta, ou seja, abrindo espaço para o capital atuar também na esfera pública, extraindo seus lucros em detrimento do sofrimento daqueles que dependem da saúde, da educação, dos serviços públicos, em geral.

Até aqui a mobilização dos servidores, aposentados e da ativa, comparando com o histórico recente, foi muito boa, porém para derrotar esse projeto do PSDB e aliados, teremos que mobilizar muito mais, não só os aposentados, mas principalmente os servidores da ativa. Os vereadores “se sensibilizam” sob dois argumentos: aquilo que os prefeitos lhes dão, com verbas e obras para seus redutos eleitorais, seus “projetos pessoais” e com o povo na rua, mas aí tem que ter muita gente e muita pressão. Por isso, para além da pressão feita no corpo a corpo, junto aos vereadores traíras, temos que mobilizar a base e para isso será necessário mutirões de visitas nas unidades da prefeitura, o sindicato com seus liberados, diretoria e quem mais puder. Tem muito servidor que não se convenceu, ainda, da gravidade da reforma da previdência e outros estão com medo. Para superar isso, além do trabalho nas redes sociais temos que visitar as unidades, encorajar os servidores para esta última e decisiva cartada que será jogado no próximo dia 5 de maio. Só o povo nas ruas pode derrotar e enterrar de vez este projeto.

DIA 28 DE ABRIL, TODOS NA ASSEMBLEIA!

VAMOS PREPARAR NOSSA RESISTÊNCIA A MAIS ESTE ATAQUE AOS NOSSOS DIREITOS.

Margarete Passos dos Santos de Oliveira – professora da EMEF Ildete Mendonça Barbosa

Ana Lúcia Lobo – professora aposentada e diretora do Sindicato dos Servidores Municipais

Valdemir Pereira – diretor do Sindicato dos Servidores Municipais e professor da EMEF Antônio Palma Sobrinho

Autor da imagem: Danilo Ferrara