IPSM

Imprensa | 20/12/2021

O projeto do prefeito Felício Ramuth(PSDB) que  altera a estrutura administrativa do IPSM foi aprovado pela base governista, criando cargos e funções gratificadas e  o mais grave, diminuiu a representatividade dos aposentados e pensionistas de 13 para 10 membros. O sindicato, legítimo representante dos servidores, ficou apenas com um membro no conselho Administrativo e sem representação no Conselho Fiscal. Acrescentaram nesta mudança um “grêmio recreativo “como membro do Conselho Administrativo, sem nenhuma legitimidade para representar todos os servidores. Não houve nenhuma consulta ou  participação dos  aposentados e pensionistas na elaboração do projeto ,nem tão  pouco o conselho administrativo  do Instituto foi consultado. A oposição apresentou emendas para corrigir incoerências do projeto, mas foram todas rejeitadas. O departamento jurídico estuda medidas para combater mais uma das inúmeras arbitrariedades desse governo.