NOTA DO SINDSERV SOBRE A AUDIÊNCIA COM O GOVERNO FELICIO

Imprensa | 14/03/2022

Hoje, sexta-feira (11), o SindServ esteve em audiência no Tribunal de Justiça juntamente com o governo Felicio Ramuth e Anderson Farias, com o objetivo de avançar na garantia de direitos aos servidores.

A Prefeitura, por sua vez, não apresentou propostas. E, de forma autoritária, se negou a abrir diálogo com o sindicato para avançar nas pautas de reivindicação da categoria, limitando-se a repetir que o pagamento do gatilho será realizado somente quando a inflação atingir o índice de 5%, desconsiderando o acumulado da inflação do período de 2020 a 2021.

Não havendo conciliação, o processo segue para julgamento onde a posição do sindicato é de considerar a inflação de todo o período, ou seja, 21%.

Está nítido que não há qualquer impedimento legal para o não pagamento do gatilho, de forma que a intransigência do governo demonstra o desprezo de Felicio Ramuth e Anderson Farias com a garantia de direitos trabalhistas para a categoria de servidores e servidoras municipais.

Diante da impossibilidade de diálogo, de tamanha covardia e omissão, seguiremos mobilizados. A paralisação do dia 10, os vitoriosos atos no Paço e na Câmara mostraram a nossa coragem e determinação.

Portanto, reforçamos nosso posicionamento: o caminho para a conquista do reajuste salarial integral e de aposentadoria digna se dará pela luta e mobilização da nossa categoria.

E, nesse sentido, já temos uma nova e importante tarefa: todos e todas à Assembleia no Paço, dia 15, às 17h.

Convide seus colegas, compartilhe essa nota, mobilize-se! Juntos e juntas podemos vencer!

#GatilhoIntegral #ReformaNão

Autor da imagem: Roosevelt Cássio