Piso retroativo e para todos!

Jéssica Marques | 28/03/2023

Desde o início do ano de 2023, quando o MEC reajustou o piso do magistério, o SindServ vem reivindicando o pagamento do piso e a sua aplicação em todo o plano de carreira dos professores e professoras municipais.

No entanto, Anderson Farias e os vereadores de SJC sequer responderam aos ofícios do sindicato sobre o tema. Mas, na última quinta-feira (23), a Prefeitura enviou à Câmara um projeto de reajuste do piso salarial que, infelizmente, não contempla todos os professores e causa distorções no plano de carreira do magistério.

Dessa forma, o Sindserv convoca a categoria a se manifestar na próxima sessão de Câmara, quando o projeto de reajuste do piso pode ser votado, para demonstrar a reivindicação de nosso setor. Consideramos fundamental a aplicação do reajuste do piso salarial da categoria.

Mas defendemos que seu pagamento seja de forma retroativa ao início do ano e que seja aplicado de acordo com a carreira de cada professor e professora! Basta de precarização da Educação em São José dos Campos.

Todos e todas à Câmara, quinta-feira (30), a partir das 16h.