Sindicato se reunirá com a Prefeitura para negociar o pagamento do gatilho.

Imprensa | 26/01/2022

O gatilho salarial é um direito do servidor. Porém, no ano passado, com a implementação da lei 173 de Bolsonaro nossos salários foram congelados, mesmo com o gatilho acumulado ultrapassando 18%.

A vigência dessa lei absurda se esgotou no ano passado. Ou seja, não há justificativa para não recebermos nosso gatilho. Mas Ramuth até hoje não pagou e declarou em rádio que como a vigência da lei 173 vai de maio a dezembro de 2021, esse período só será considerado para o gatilho mediante nova determinação judicial.

O sindicato compareceu na rádio e esclareceu a situação. “A ação já existe e o sindicato tem legitimidade para negociar com a prefeitura. O próprio prefeito reconhece que a inflação acumulada passou o gatilho. Queremos os 18% imediatamente!”, afirma o diretor Zetão.

Nessa quinta feira, dia 27 de janeiro, haverá uma reunião entre o sindicato e a prefeitura às 14h30. Chamamos todos os servidores para comparecerem na porta do Paço Municipal e pressionar a prefeitura! Gatilho integral já!