Sindserv-SJC exige trabalho remoto a profissionais da educação da Rede Municipal

Sindserv | 11/03/2021

O Sindserv-SJC impetrou, nesta quarta-feira (10), com ação ao Tribunal de Justiça requerendo a inclusão dos profissionais da educação da Rede Municipal de São José dos Campos no processo que garantiu o trabalho remoto aos trabalhadores do Estado de São Paulo. 


Nesta terça-feira (9), o TJ-SP determinou, em 1ª instância, pela 9ª Vara da Fazenda Pública, a proibição de haver convocação de professores para atividades presenciais em escolas públicas e privadas de cidades que estejam nas fases laranja ou vermelha do Plano SP. 


A decisão, no entanto, contempla apenas profissionais da educação filiados a diversos sindicatos do estado, entre eles, a APEOESP.


A suspensão das aulas presenciais se faz necessária em todo o estado para preservar a vida desses profissionais e conter o avanço da pandemia por coronavírus no País. 


Apenas em São José dos Campos, município onde o prefeito atua de forma negacionista e com política de omissão, mais de 44 casos, entre suspeitos e positivos, foram registrados em profissionais e alunos. 


Diante da grave situação, não é admissível que a categoria, alunos e toda a população joseense sejam submetidos à possibilidade de contaminação e, posteriormente, correr o risco de perder suas vidas para a Covid-19. 


#EscolasFechadasVidasPreservadas #TrabalhoRemotoJá

PARCEIROS