Sindserv-SJC reivindica que prefeitura vacine profissionais da educação

Adm | 02/02/2021
O retorno das aulas presenciais, confirmado pela prefeitura para a próxima segunda-feira (8), não pode acontecer enquanto os profissionais da educação não forem vacinados.
Os profissionais da educação, que foram obrigados a retornar para as escolas mesmo sem as aulas presenciais, sabem que não há estrutura nas unidades de ensino e menos ainda segurança sanitária.
São José dos Campos já tem 38.612 pessoas infectadas por coronavírus e 719 mortes pela doença. O município continua na fase vermelha do Plano SP, com a taxa de ocupação de leitos de UTI exclusivos para tratar Covid-19 superior a 80%. O retorno das aulas presenciais, neste momento, afetaria ainda mais a grave situação pela qual estamos passando e colocaria em risco também os alunos e seus familiares.
O Sindserv-SJC já solicitou à prefeitura que vacinasse todos os servidores e hoje, pensando nessa urgência, os diretores do sindicato recorreram ao Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus exigindo que os profissionais da educação também sejam vacinados.
A categoria e todos os servidores não podem aceitar este descaso. Todos são prioridade! Somente com a vacina poderemos conter o avanço da pandemia e impedir o aumento de casos positivos e óbitos na cidade!

PARCEIROS