SP antecipa vacinação contra a Covid para profissionais da educação básica de 18 a 44 anos

Sindserv-SJC | 09/06/2021

O governo de São Paulo antecipou para sexta-feira (11) a vacinação contra a Covid-19 de todos os profissionais com 18 anos ou mais que atuam na educação básica pública e privada do estado. O anúncio foi feito pelo governador João Doria (PSDB) durante lançamento do evento Mega Escola, no Memorial da América Latina, na manhã desta quarta-feira (9).

Para serem vacinados, os profissionais da área precisam fazer o cadastro no site VacinaJá Educação (clique aqui). Podem receber a dose, todos os profissionais da educação básica (Ensino Fundamental obrigatório de nove anos e o Ensino Médio) maiores de 18 anos que atuem na rede pública e privada do estado.

Em São José dos campos, as vacinas estão sendo disponibilizadas nas UBS's (Unidades Básicas de Saúde) e nas Casas do Idoso.

A nova fase deve abranger todos os profissionais que ainda não foram vacinados e atuam nas escolas ou em órgãos administrativos, como Secretarias da Educação e Diretorias de Ensino.

A primeira fase atingiu os profissionais de educação com idades acima de 47 anos, ocasião em que mais de 350 mil pessoas foram vacinadas.