Legalização do Calote no IPSM

Imprensa | 31/03/2023

Calote no IPSM; golpe contra os servidores municipais; nos próximos 20 anos, os 5 prefeitos eleitos a cada 04 anos, serão os herdeiros de mais esse rombo nas contas municipais.

As consequências das reformas implantadas no Brasil pelo ex-presidente Bolsonaro e ex-ministro Paulo Guedes, continuam com a onda de destruição:  foi um cheque em branco para que o governo municipal de Felício Ramuth e Anderson Farias aplicasse em São José dos Campos a mais cruel reforma previdenciária do País.

O golpe perverso veio na sessão da Câmara Municipal no dia 16 de março de 2023, onde ocorreu a aprovação por 2/3 dos vereadores, do projeto do Executivo Municipal (o sinistro PELOM).

Assim, a base do governo Anderson na Câmara, foi favorável pela alteração da Lei Orgânica do Município, requisito para que a reforma seja considerada constitucional.

Os vereadores que têm o dever de fiscalizar as ações do Executivo Municipal, não só não fiscalizaram, como até concordaram com o calote dado nas contas do IPSM. Dessa forma, passaram o débito do atual prefeito, para os próximos 05 prefeitos, que herdarão mais esse rombo nas contas municipais e assumirão o pagamento das parcelas do rombo deixado pelos próximos 20 anos.

Entenda as alterações sobre a aposentadoria, nas considerações gerais expostas a seguir:

PARCEIROS