Até quando os PD´s serão desrespeitados?

Imprensa | 10/01/2022

Até quando os PD´s serão desrespeitados?

O processo seletivo da Zambini, marcado por erros e confusões, deixou evidente a despreocupação da prefeitura com as professoras e os professores de prazo determinado. O próprio prefeito Felicio Ramuth (PSDB) admitiu que a empresa prestou um serviço ruim, porém afirmou que nenhum profissional seria prejudicado no processo. Será mesmo? O Sindserv segue recebendo reclamações do processo seletivo, inclusive de profissionais que trabalharam na aplicação da prova e ainda hoje não receberam os valores combinados.

Falta de transparência nos critérios de classificação dos PDs

Em que pese toda a novela envolvendo a Zambini, outros problemas relacionados a atribuição de aulas vem preocupando os e as profissionais da Educação. O fato de não constar na classificação final do processo seletivo o critério de desempate relacionado ao número de filhos de cada participante deixa lacunas na classificação, uma vez que profissionais com a mesma nota ficam em diferentes posições na classificação, mas sem uma definição ou explicação de quais critérios reforçaram essas diferenças. Nesse sentido, mais uma vez, o SindServ reivindica que a Secretaria de Educação e Cidadania, e Jhonis Santos, secretário de Educação, corrijam os eventuais erros para ampliar a transparência dos critérios de classificação dos PDs.

A contratação das e dos PDs é coisa séria, diz respeito às condições de trabalho e sustento de centenas de trabalhadores na cidade, o mínimo que se exige é respeito!

PARCEIROS