Bolsonaro e os servidores

Flávio Aparecido da Silva Júnior | 13/01/2022

O desastroso governo Bolsonaro com sua incompetência e seu negacionismo, despertou a insegurança internacional, o aumento  do dólar e de todas mercadorias atreladas a moeda americana.

Estourou a meta da inflação prevista pelo banco central em quase 100% para os últimos 12 mês trazendo a inflação de volta para o Brasil e comprometendo o poder de compra de todos os brasileiros.

O índice INPC Fipe nos últimos 12 meses ultrapassaram os 10 % e desde de último gatilho salarial em maio de 2019 está acumulado em 18.71 até dezembro de 2021.

O pior governo de todos os tempos não acerta a frente de nenhum ministério e promoveu todas reformas possíveis atacando direitos históricos dos trabalhadores, a previdenciária afeta diretamente a vida dos companheiros que se dedicaram a contribuir durante todo o período em atividade. A tão sonhada reforma tributária que poderia simplificar impostos e trazer ganho para a mesa do trabalhador não interessa para o governo, .

Nós os trabalhadores, através do nosso sindicato, ingressamos na justiça para reposição salarial de todo período da lei 173/2020 e também para contagem de todo o plano de carreira, aguardamos a decisão da justiça, a vigência da lei 173/2020 alegada pelo governo municipal para não conceder reajustes terminou em dezembro de 2021.

O direito a recomposição do poder de compra está previsto na constituição federal e ainda em lei municipal aqui em São José dos Campos toda vez que a inflação atinge 5 %.

Vamos lutar e vencer essa  batalha juntos!