Com casos confirmados, sindicato cobra vacina, testes e máscaras a agentes da mobilidade

Sindserv | 21/05/2021

Segundo relatos, há pelo menos 15 agentes contaminados Foto: Reprodução/Lucas Cabral/PMSJC

Pela segunda vez, o Sindserv-SJC comunicou a prefeitura e exigiu que os agentes da mobilidade recebam máscaras de proteção, testes e que sejam incluídos na lista de prioridade para a vacinação contra a Covid-19.

Desde a última semana, o sindicato tem recebido informações sobre contaminações em massa entre os agentes da mobilidade. Até o momento, segundo os relatos, são 15 profissionais que estariam contaminados com o coronavírus.

Inicialmente, o Sindserv-SJC enviou ofício à Secretaria de Mobilidade Urbana no dia 11 de maio em nome do secretário Paulo Guimarães, solicitando a execução das medidas. O documento, no entanto, foi respondido pelo Secretário de Administração e Finanças, Odilson Gomes Braz Junior, de forma genérica.

Agora, o sindicato reforçou o pedido, em caráter de urgência, a incorporação desses profissionais na vacinação contra a Covid-19, testes para todos os trabalhadores do setor e distribuição de máscaras PFF2, além do número exato de agentes da mobilidade contaminados este ano pelo coronavírus.

O descaso da prefeitura com os servidores aparece até mesmo com as respostas aos ofícios encaminhados pelo sindicato. É absurda a falta de cuidado com o trabalhador e todo esse desleixo. Continuaremos a lutar pelo trabalho digno a todos os servidores!