Desorganização na vacinação de profissionais da educação no Cefe

Sindserv | 12/04/2021

Fila dobrava todo o quarteirão do Cefe / Foto: Sindserv-SJC

Os profissionais da educação que foram receber a vacina contra a Covid-19, na manhã desta segunda-feira (12), no Cefe (Centro de Formação do Educador), perceberam o verdadeiro descaso da prefeitura com a desorganização na aplicação da dose.

A fila ultrapassou 1 km de distância, passando pela avenida principal do Cefe e até o estacionamento da unidade. Muitos profissionais chegaram no local antes mesmo das 6h e ainda não tinham sido vacinados. Outros abandonaram a fila e foram para as escolas, com medo de perder o dia e serem prejudicados.

Há relatos também de que profissionais da Fundhas não teriam conseguido receber a dose por desencontro de informações cadastrais pela fundação no programa de vacinação do governo estadual. Trabalhadores da limpeza e professores eventuais também tiveram dificuldade de acesso ao cadastro da vacina.

Além da desorganização nítida pelo governo Felicio Ramuth (PSDB), a fila gerou muita aglomeração e nenhum agente da prefeitura para orientar e reforçar o distanciamento entre as pessoas ou recomendar o uso de máscaras!

Vale lembrar que a vacina é aplicada pelos profissionais da saúde, aqueles que também passam por dificuldades no combate à pandemia, sem equipamentos de EPI’s suficientes, férias e descansos necessários.

Toda a Educação aglomerada em um único dia, um verdadeiro descaso e fracasso de uma gestão que não pensa na categoria e nos demais servidores que servem à cidade!

PARCEIROS