Felicio é contra testagem aos servidores da saúde

Sindserv | 29/03/2021

Foto: Divulgação/Adenir Britto/PMSJC

Depois de o Sindserv-SJC garantir na Justiça a obrigatoriedade de que a prefeitura ofertasse testes de diagnósticos da Covid-19 aos profissionais da saúde, o poder judiciário ratificou a decisão inicial e desobrigou o município a realizar a testagem em massa.

Em junho de 2020, o sindicato moveu uma ação civil pública coletiva, com pedido de liminar, e na época o TJ acatou o pedido do Sindserv-SJC obrigando a prefeitura realizar a testagem.

Contrário a esta decisão, o prefeito recorreu na justiça e somente após cumprir a exigência do sindicato ganhou em 2ª instância, permitindo que a Justiça reformasse definitivamente a liminar obtida inicialmente pela entidade.

Mesmo que na prática esta decisão não cause efeito algum, já que todos os trabalhadores da saúde foram submetidos ao teste da Covid-19 e também vacinados, a postura do prefeito, de sua equipe e também do Comitê de Enfrentamento à Pandemia demonstra o total despreparo dessa gestão e a falta de compromisso com a segurança física e saúde mental dos servidores que atuam na linha de frente no combate ao coronavírus.

Basta de negacionismo! Basta de perseguições e assédio moral!!