Funcionária da Fundhas morre de Covid-19

Sindserv | 12/03/2021


Hoje o dia amanheceu com uma notícia triste: o falecimento de Valquiria Rodrigues da Costa, 42 anos, cozinheira na Fundhas. Ela morreu vítima de Covid-19, na noite desta quinta-feira (11). 

O velório acontece no Cemitério Municipal Colônia Paraíso, no Jardim Morumbi, zona sul da cidade. O sepultamento está marcado para ocorrer às 16h de hoje. 

Em respeito e homenagem à colega de trabalho, os funcionários da Fundhas fizeram um minuto de silêncio seguido de oração, na manhã de hoje.  

O Sindserv-SJC lamenta mais uma morte por coronavírus entre os profissionais da educação do município e aos familiares, amigos e colegas de Valquria, os nossos profundos sentimentos.

Segunda morte na Educação

Essa é a segunda morte por Covid-19 entre os profissionais da Educação de São José dos Campos. O primeiro falecimento foi de um professor de matemática. Tadeu Machado morreu na última sexta-feira (5) e deixou filhos e esposa. 

Casos de Covid-19 nas escolas


Após o retorno das aulas presenciais, o Sindserv-SJC já registra mais de 44 casos de contaminações por coronavírus entre os profissionais da educação e alunos. O balanço é feito com base em denúncia dos próprios trabalhadores da categoria, que enviam informações para o sindicato por mensagem ou e-mail.

PARCEIROS