Professora volta para a escola e contrai coronavírus

Sindserv | 17/02/2021

Diretores do Sindserv-SJC estiveram, na manhã desta terça-feira (16), na escola EMEF Palmyra Sant'anna, após informação de que uma professora teria sido contaminada por Covid-19 depois do retorno das aulas presenciais.

A equipe gestora da escola recebeu os diretores e confirmou a contaminação da professora. Segundo informações inicias, a profissional teria contraído a doença uma semana após o retorno das aulas presenciais e, neste momento, a servidora está afastada.

A prefeitura, por outro lado, não colocou os profissionais da unidade em trabalho remoto temporariamente ou sequer adotou medidas mais restritivas para evitar uma possível disseminação da doença na unidade, tampouco garantiu vacinação para os servidores e alunos da escola.

É imprescindível que seja garantido a vacinação aos profissionais da educação e que a prefeitura faça um mapa de contaminação nas escolas do município. A população joseense precisa ter conhecimento sobre a circulação do vírus nas unidades de ensino, e a administração municipal admitir que esse retorno foi precipitado e inconsequente!

Queremos aulas, por isso precisamos da vacina!

PARCEIROS