Servidores exigem pagamento do gatilho de 5% para junho

Imprensa | 10/05/2024

Exija o pagamento do gatilho salarial de 5% dos Servidores Municipais de SJC!

LINK DO ABAIXO-ASSINADO >> www.change.org/gatilhosjc

Somos servidores municipais de São José dos Campos absolutamente indignados e perplexos com a possibilidade de a Prefeitura talvez pagar apenas a inflação acumulada em 2024, desconsiderando que o último gatilho foi em fevereiro de 2023. Pode ser que fique toda a inflação apenas para 2025, depois das eleições!

O argumento da gestão de Anderson Farias (PSD) é o suposto impedimento da legislação eleitoral. Mas, para nós esse entendimento está completamente errado, pois o gatilho é apenas reposição do poder de compra perdido pelo acúmulo da inflação. Este é um direito nosso, uma conquista da categoria, que como sabemos tem sido constantemente atacado pela Prefeitura (a exemplo do não pagamento do gatilho congelado na pandemia).

Estamos todos e todas sofrendo com o alto custo de vida, a falta de perspectiva na carreira e, no caso dos/as aposentados/as ainda amargurando o confisco de 14% do vencimento. A situação está se tornando insustentável!

Nós servidores merecemos respeito e dignidade e o gatilho é o mínimo do mínimo dos nossos direitos. Essa é uma questão emergencial para nossas condições de vida!

Já estamos exigindo nova reunião com a Prefeitura e com vereadores para debater nossa reivindicação.