Sindicato exige desinfecção e testagem a trabalhadores de UBS

Imprensa | 15/03/2021

O SindServ vem recebendo uma série de denúncias de servidores públicos, entre elas, funcionários infectados pela Covid-19 no ambiente de trabalho e que tiveram contato com outros servidores, mas que não foram submetidos a testagem.


Foto: Reprodução/Internet


Além disso, o ambiente de trabalho não está sendo desinfectado, o que coloca em risco os trabalhadores da unidade e também dos moradores que são atendidos na UBS diariamente.


A última denúncia foi em relação à UBS do Jardim Oriente, onde, segundo informações de funcionários, já havia 4 casos confirmados de coronavírus entre trabalhadores e também não foram feitos testes naqueles que tiveram contato com casos positivos e desinfecção do local.


Diante disso, o SindServ protocolou hoje um ofício solicitando a desinfecção da unidade, a testagem dos funcionários e também a suspensão de transferência de servidores para a UBS até que se tenha comprovação de que o ambiente de trabalho esteja seguro para os funcionários.


O SindServ reforça que os servidores devem denunciar qualquer irregularidade que esteja ocorrendo, para que medidas administrativas e judiciais possam ser feitas.

PARCEIROS