Sindicato tomará medidas para garantir vacinação a funcionários da Fundhas

Sindserv | 13/04/2021

Os funcionários da Fundhas foram surpreendidos na segunda-feira por não conseguirem receber a vacina contra o coronavírus, devido à desencontro de informações cadastrais entre a fundação e o Estado. Mais tarde, os trabalhadores foram informados oficialmente pela entidade que não teriam direito à dose.

Desde então, o Sindserv-SJC tem recebido inúmeros questionamentos da categoria, que até então dizia não ter concluído o cadastro para garantir a vacinação mesmo após inúmeras tentativas. Na manhã de ontem, a direção do sindicato contatou a assessoria da presidência da Fundhas, que informou tentar solucionar o problema. Sem nenhuma atualização sobre a situação, o sindicato procurou novamente a presidência da fundação, que não foi encontrada.

Ao fim do dia,  o diretor administrativo da Fundhas, José Carlos Júnior, enviou e-mail para todos os empregados, informando que os mesmos NÃO SERÃO VACINADOS. Ele citou a nota técnica 2/2021 da Secretaria de Educação do Estado, porém omitiu uma parte. No quadro dois,  é informado que o tipo de vínculo EMPREGADO CLT é contemplado para fazer o cadastro e receber a vacinação, o que causa estranheza a manobra utilizada para mascarar uma falha administrativa da Fundhas.

O sindicato protocolou ofício junto à fundação cobrando uma solução para que os empregados possam receber a vacina. No ofício é exigido ainda que se os trabalhadores não conseguirem receber a dose ainda nesta terça-feira, que a prefeitura separe um dia específico para todos serem vacinados.

O sindicato não aceitará a negligência e todas as medidas cabíveis serão tomadas. No cenário mundial, a saúde do empregado deve ser preservada, o contrário disso é irresponsabilidade!