Sindserv vai à Justiça para garantir o gatilho

Adm | 16/12/2020
O Sindicato dos Servidores Municipais de São José dos Campos informa a todos os servidores (as) que ingressou hoje (13/11) na Justiça para obrigar o prefeito Felicio Ramuth (PSDB) a enviar à Câmara Municipal projeto de lei que autoriza o pagamento do gatilho salarial.
O gatilho é sobreposto ao salário-base do trabalhador sempre que a inflação, medida pelo Índice de Preços ao Consumidor (IPC/Fipe), atinge 5%. Este ano, o percentual chegou a 5,05% em setembro e nenhum esclarecimento foi dado ao servidor pela não reposição do mesmo.
Não é novidade que o prefeito não age com transparência e seriedade com os trabalhadores, e ainda não definiu uma data para que a reposição seja realizada. Da mesma forma como foge de debates eleitorais, o chefe do Executivo se esconde atrás da Lei Complementar Federal 173/2020 como justificativa para não conceder o gatilho.
Dadas às circunstâncias do atual momento em que vivemos, de pandemia por coronavírus e incerteza sobre o futuro, o que uma gestão pública, que se importa com seus colaboradores, faria seria informá-los sobre os fatos, no mínimo!!
Porém, Felicio prefere trair todos os servidores com um discurso e atitudes elitistas, que priorizam apenas os empresários da cidade, e negligência o cenário em que centenas de servidores se encontram, de dificuldades financeiras e com péssimas condições de trabalho.
Já não basta virar as costas para os aposentados com a Reforma da Previdência desastrosa, que desconta 14% de seus salários, e não reajustar benefícios de servidores, agora o tucano se preocupa apenas com agenda política à garantir o direito básico conquistado pelo servidor.