Pressione o STF pelo fim do confisco nas aposentadorias!

APOSENTADOS

1/12/2026

A Reforma da Previdência impôs uma dura realidade a milhares de servidores(as) aposentados(as), com a aplicação de descontos de 14% a partir de 1 salário-mínimo.

Vamos juntos intensificarmos a mobilização e pressionar para que o Supremo Tribunal Federal (STF) retome o julgamento das Ações Diretas de Inconstitucionalidade (ADIs). Está faltando apenas ser pautado para a decisão final amplamente favorável à nossa causa.

📧 Envie um e-mail ao presidente do STF, Ministro Edson Fachin, com a mensagem abaixo e contribua ativamente na luta pelo fim dessa injustiça!

E-mail para envio:
➡️ gabineteedsonfachin@stf.jus.br
______________

📩 MODELO DE MENSAGEM:

Excelentíssimo Senhor Ministro Edson Fachin,
Nós, aposentados(as) e pensionistas do Instituto de Previdência do Servidor Municipal de São José dos Campos/SP, solicitamos com urgência a retomada da votação sobre a inconstitucionalidade do desconto previdenciário.
Em nossa cidade, a Prefeitura impôs um desconto de 14% sobre todas as aposentadorias e pensões a partir de um salário mínimo. Somado à perda de poder de compra acumulada desde a pandemia — que já ultrapassa 25% —, ao aumento no valor dos medicamentos, do IPTU, da alimentação e dos convênios médicos (alguns com reajustes de até 25%), estamos enfrentando um verdadeiro colapso financeiro.
É extremamente injusto que continuemos sofrendo reduções tão severas em nossos rendimentos, justamente depois de uma vida inteira de trabalho e contribuição ao serviço público.
Contamos com o seu apoio para proteger quem ajudou a construir os pilares da nossa sociedade.
Muito obrigado(a)!

#juntossomosmaisfortes #oconfisconãoéjusto #oipsménosso #servidoresaposentados