ABAIXO-ASSINADO EM DEFESA DE CONCURSOS PÚBLICOS PARA OS CARGOS DE GESTÃO NAS ESCOLAS MUNICIPAIS

Imprensa | 30/10/2023

ABAIXO-ASSINADO EM DEFESA DE CONCURSOS PÚBLICOS PARA OS CARGOS DE GESTÃO NAS ESCOLAS MUNICIPAIS

Em agosto de 2022, a prefeitura de São José dos Campos sofreu uma derrota na justiça estadual, tentando reverter a decisão referente aos aproximadamente 600 cargos de confiança existentes na Educação do município. A prática antidemocrática, infelizmente recorrente na administração Anderson Farias, levou a prefeitura a empregar todos os meios possíveis para adiar a realização de concursos públicos para esses cargos, descumprindo assim a lei.

Agora, numa nova manobra, a prefeitura tenta aprovar um projeto de lei que, na prática, altera apenas os nomes dos cargos, mantendo-os como cargos comissionados. O que mais surpreende é um abaixo-assinado que a administração está promovendo, afirmando que essa decisão é benéfica para a educação e para os mais de 4 mil funcionários públicos. Isso é, claramente, uma distorção da realidade. A grande maioria dos servidores da educação é favorável à realização de concursos públicos para os cargos de gestão, cientes de que essas posições muitas vezes são usadas para favorecimentos políticos e alocar apadrinhados na administração. Essa prática propicia perseguição aos servidores independentes e se torna um meio de assédio moral.

Portanto, o SindServ está coordenando este abaixo-assinado, parta que Câmara Municipal rejeite essa proposta imoral e ilegal da prefeitura e exige que se realizem, de fato, os concursos públicos, como determinado repetidamente pela justiça estadual, a fim de que São José esteja em conformidade com a lei.

 Ajude na coleta de assinaturas imprimindo o abaixo-assinado e levando ao seu local de trabalho. As folhas assinadas devem ser deixadas no Sindicato em horário comercial (R. Áurea, 29 - Centro) >> https://bit.ly/493cP4h

PARCEIROS