Professor de matemática morre de Covid-19 em São José

O Vale | 08/03/2021

Publicado por jornal O Vale, em 6 de março de 2021

O professor de matemática Tadeu Machado, 42 anos, é uma das vítimas da Covid-19 em São José dos Campos. Professor da EMEF Moacyr Benedicto de Souza, no Campo dos Alemães. De acordo com o Sindicato dos Servidores Municipais, ele ficou uma semana internado e faleceu na madrugada deste sábado.

O professor, que era de Santa Isabel, foi velado na manhã deste sábado e será cremado nesta tarde, em Jacareí. Ele deixou esposa e quatro filhos.

Desde o dia 8 de fevereiro, as aulas presenciais nas escolas municipais de São José foram retomadas, no esquema de rodízio, e geraram críticas por parte do sindicato.

A prefeitura emitiu nota lamentando a morte do servidor. "É com pesar que comunicamos o falecimento do professor Tadeu Almeida Machado, da Emef Prof° Moacyr Benedicto de Souza, no Campo dos Alemães, ocorrido neste sábado (6) por complicações decorrentes da Covid-19. Tadeu tinha 42 anos e lecionava Matemática, conhecido por sua dedicação à família e ao trabalho, morava em Santa Isabel (SP) e trabalhava em São José dos Campos. A cerimônia de cremação será em Jacareí (SP) neste sábado. Tadeu deixa esposa e quatro filhos", diz a nota.

"A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e Cidadania, se solidariza à família, aos amigos e toda comunidade escolar da Emef Prof° Moacyr Benedicto e lamenta profundamente a perda do educador. Nosso sincero reconhecimento e agradecimento a todo trabalho e dedicação à rede de ensino municipal", continua.

Ainda na nota, a Prefeitura informa que, no momento, não há registro de casos de covid, entre funcionários e alunos, na escola municipal Moacyr Benedicto.