A luta como garantia de vida

Ana Lúcia Lobo e Valdemir Pereira | 29/03/2021



Estamos vivendo uma das piores crises sanitárias da história e, infelizmente, o Brasil poderia ser exemplo de como enfrentar este inimigo, conhecido como coronavírus, com vacinação em massa, já que sempre fomos País referência neste quesito. 


Enquanto isso, as mortes e novos casos não param de aumentar em território nacional. Pelo menos 11.277.717 brasileiros foram diagnosticados com covid-19 e 272.889 morreram pela doença, com mais de 2 mil casos em 24 horas. 


Dadas às circunstâncias, somente a mobilização de toda a categoria fará os nossos governantes, como o prefeito Felicio Ramuth (PSDB), recuar com sua política genocida. Este que utiliza das aulas presenciais para dar um ar de normalidade no município e, infelizmente, naturaliza as mortes por covonavírus. 


Com postura parecida, o governador João Doria (PSDB) decretou um lockdown de ‘brincadeirinha’ ao colocar as escolas estaduais em recesso por 15 dias e ‘recomendar’ o fechamento às escolas municipais e particulares.


Tanto Doria quanto Felicio tripudiam sobre milhares de mortes em nosso estado e município, levando a ferro e fogo uma política genocida que privilegia mais os negócios do que a vida.


Os trabalhadores da educação devem dar uma resposta forte e firme diante dessa irresponsabilidade de nossos governos estadual e municipal, que seguem a cartilha de Bolsonaro. Fechar as escolas é mais do que necessário e uma medida urgente! 


Desde o retorno presencial das aulas, mais de 44 casos entre positivos e suspeitos foram registrados em professores e alunos da Rede Municipal. Estamos diante de um político que nega o risco e direito de preservar a vida. Fechamento das escolas, já!


Vamos participar da assembleia virtual chamada pelo Sindicato dos Servidores, na próxima segunda-feira (15), às 18h30!

 

*Ana Lúcia Lobo – professora aposentada e diretora do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de SJC

*Valdemir Pereira – professor da rede pública municipal de SJC e diretor do sindicato dos Servidores Públicos Municipais de SJC

PARCEIROS