Educação: trabalho remoto em defesa da vida

Valdemir Pereira e Ana Lobo | 29/03/2021


O governador João Doria e o prefeito Felicio Ramuth, ambos do PSDB, precisam suspender as aulas presenciais e retornar com o ensino remoto, imediatamente, nas escolas estaduais e municipais de São José dos Campos. A necessidade se deve para evitar o agravamento do caos que estamos vivendo com a pandemia.


Neste momento, o único protocolo confiável é a vacinação para todos e o distanciamento social, capazes de evitar mais mortes da população de nossa cidade e estado. Em mais de 35 dias, o país registrou mais de 1.000 mortes por dia, com um total de 250 mil pessoas que perderam suas vidas para a Covid-19. Em todo o estado, já são mais de 58 mil óbitos e em São José dos campos, 819.


Os números mostram que a pandemia continua em ritmo acelerado e fora do controle no Brasil, em São Paulo e em São José dos Campos. Neste contexto, Doria e Felicio seguem a mesma receita de Bolsonaro com seus descasos com a vida e o sofrimento do povo, além de evidenciar que o retorno das aulas presenciais foi mais um ato irresponsável destes governantes, já que aumentou exponencialmente o número de pessoas circulando em nossa cidade. Consequentemente, houve também alta no número de infectados e de mortos.


Muitas escolas do Estado e de São José já apresentam casos de infectados e até de óbitos, como no caso da professora Maria Teresa, de Caçapava. Governador e Prefeito estão usando os funcionários da educação como “bucha de canhão ”, para dar um ar de normalidade e segurança e, assim, garantir que as escolas particulares continuem abertas e lucrando com a educação.


Bolsonaro, Dória e Felício: o triangulo da morte! Fora todos eles!

PARCEIROS