Denúncia: diretora diz não poder informar casos de coronavírus

Professor Alessandro | 17/03/2021

Sou o professor Alessandro, da EMEF Antônio Palma Sobrinho, no Novo Horizonte.


No dia de hoje, 17/03/21, fui informado por um professor da mesma escola, via wattsapp, que está há 10 dias afastado por morar com um irmão que foi positivado para Covid-19 na data de 16/03. O professor informou que avisou a escola assim que chegou em sua casa no final do período de ontem.


Quando soube fui conversar com a diretora e saber porquê não informou o fato aos funcionários da escola e ela me disse que não informou porque é orientação que somente deve ser comunicado se o funcionário afastado estiver doente e com teste positivo.


Eu sou do grupo de risco, assim como o professor afastado em questão. Convivemos na mesma sala de teletrabalho. Como pode isso?


Então corremos risco, pessoas em cargo de chefia sabem e não avisam nada? Não importa se o professor está doente ou não ou se apresenta sinais ou teste positivo. E se ele for assintomático?


É dever humanitário por parte de quem comanda avisar para que possamos estar atentos e tomar mais cuidados. Preservar vidas vale mais que qualquer coisa material.


Além disso, a diretora fica constantemente sem utilizar a máscara na sala dela e quando a questionei  ela disse que tem problema de coração e usar a máscara a deixa com falta de ar.


Por exemplo, no planejamento de início do ano, ela não utilizou a máscara e falou para um grupo gigante de professores. Ela entra no HTC e não usa a máscara para fazer o meet e ela não está sozinha na sala. 

PARCEIROS